Monday, April 27, 2009

O Papel Dos Drudas Parte Ii

O Papel Dos Drudas Parte Ii
Os ensinamentos dru'idicos eram bem refinados, seus rituais tamb'em eram praticados em lugares de forca, nos c'irculos de pedra, e conduzidos com grande solenidade. Poucos t^em ci^encia do imenso cabedal de conhecimentos que os druidas detinham e que est~ao voltando em decorr^encia dos benef'icios, quer materiais quer espirituais, que vir~ao beneficiar a humanidade da Nova Era.

Mesmo que agindo ocultamente o Druidismo nunca foi totalmente eliminado. Ele permaneceu por todos esses s'eculos atuando discretamente como a Sagrada Ordem Dru'idica. Como Ordem Inici'atica ela vem exercendo um importante papel no desenvolvimento da humanidade atual, em especial no mundo ocidental. Com essa finalidade mestres druidas encarnarem em v'arios lugares onde ocuparam func~oes relevantes no seio das religi~oes e das doutrinas.

Como exemplo da influencia dru'idica no campo m'istico-religioso do Ocidente podemos mencionar Kardecismo. A Doutrina Esp'irita codificada por Kardec vem exercendo um significativo papel na espiritualizac~ao do mundo ocidental. Na realidade o Espiritismo n~ao pode ser considerado uma doutrina altamente m'istica, com flooring metaf'isicas elevadas, mas que mesmo assim 'e a religi~ao que mais vem contribuindo para o renascer do homem ocidental no campo das ci^encias esot'ericas. Isto decorre do fato de que se trata de uma doutrina que tem por objetivo retirar um unwieldy n'umero de pessoas da crenca de que s'o existe uma vida possible levando-as `a crenca da pluralidade das exist^encias, ou seja ensinando a uma Doutrina reencarnacionista. Poucos os que sabem ser esta a main miss~ao espiritual da Doutrina Kardecista, mas essa 'e precisamente a miss~ao b'asica do Espiritismo, ou seja, apresentar uma doutrina relativamente simples mas que tem valores positivos de grande significac~ao.

Num plano mais elevado o Espiritismo visa levar as pessoas ao conhecimento de que os esp'iritos reencarnam. Sem este conceito b'asico o desenvolvimento da humanidade se tornaria muito lento. Desde que uma pessoa number conhecimento de que existem encarnac~oes sucessivas torna-se bem mais f'acil o seu desenvolvimento espiritual. Eis, pois, a miss~ao essencial do Espiritismo.

O mundo ocidental praticamente influenciado pela Doutrina Judaico Crist~a em sua forma exot'erica, acabou levando o povo a esquecer que esta n~ao 'e a 'unica exist^encia do esp'irito na terra. O aut^entico Cristianismo foi deformado pelas forcas obscurantistas atrav'es de v'arios conc'ilios, a partir dos quais foi expurgado tudo o que constava nos Evangelhos e que dissessem respeito `a reencarnac~ao. Assim os padres da Igreja conseguiram esconder uma verdade milenar dos olhos do povo, e naturalmente era necess'ario que esse conceito viesse a ser reabilitado por ser ele de general import^ancia.

Ao Espiritismo coube resgatar esse conhecimento intencionalmente expurgado pela forca negativa no mundo ocidental. Tem como miss~ao revelar essa verdade, conduzir as pessoas `a aceitac~ao de uma verdade general para o progresso do ser humano. Trata-se, por certo, do primeiro degrau da porta de entrada aos arcanos do conhecimento m'istico, da escada mediante a qual o esp'irito ascende com mais rapidez.

A proposta do Espiritismo n~ao 'e de ensinar elevados conceitos metaf'isicos, isto 'e reservado a outras doutrinas. O seu papel 'e o de conduzir a pessoa no caminho do retorno `a ascens~ao espiritual. O povo ocidental metafisicamente ainda 'e muito elementar, a n~ao ser os que pertencem a certas organizac~oes inici'aticas. De um modo gera, a massa 'e totalmente ignorante quanto aos conceitos elevados a respeito da espiritualidade, e o Espiritismo 'e o primeiro passo da senda. Como tem que atender `a uma parcela de conhecimentos m'isticos rudimentares ele n~ao poderia ser muito metaf'isico. 'E por isto que muitos o consideram uma doutrina elementar, mas isto n~ao o invalida, bem ao contr'ario, o seu papel 'e extremamente significativo, pois se trata do trazer um sistema diferente de doutrina que, ao mesmo tempo em que atenda `as limitac~oes dos seus adeptos, os leve `a aceitac~ao dos princ'ipios da reencarnac~ao. N~ao tendo conceitos minuciosos e elevados 'e exatamente ele que atrai o maior n'umero de pessoas poss'iveis.

Se o Espiritismo contivesse uma doutrina muito refinada, bem metaf'isica por assim dizer, n~ao seria f'acil uma pessoa aceit'a-lo e assim poder trocar os conceitos uni-encarnacionistas e os dogmas elementares ensinados pelas atuais religi~oes crist~as pelas id'eias relativas `a transmigrac~ao do esp'irito. N~ao 'e f'acil o afastar-se diretamente do Cristianismo Ortodoxo e abracar o Cristianismo Gn'ostico por exemplo, desde que existe um grande abismo separando os conceitos uni-encarnacionistas dos pluri-encarnacionistas, e cabe, exatamente ao espiritismo servir de elo intermedi'ario, de funcionar como uma ponte entre um sistema e outro, por onde as pessoas possam chegar aos altos fins da exist^encia.

O Espiritismo 'e sistema religioso simples mas de grande import^ancia no que tange a significac~ao da solidariedade humana, da ajuda mutua, em suma, da caridade acima de tudo.

O que n~ao 'e comum `as pessoas saberem 'e que no estabelecimento do Espiritismo houve a m~ao do Druidismo. Na realidade o livro b'asico do Espiritismo 'e intitulado de "O Livro dos Esp'iritos" que foi escrito por um m'edico franc^es chamado de Hippolyte L'eon Denizard Rivail (1804-69), que usava como pseud^onimo a palavra Allan Kardek. L'eon dizia que usava este nome por haver sido ele o seu nome numa encarnac~ao fore em que fora um sacerdote druida. Na realidade isto 'e correto, houve na verdade um sacerdote druida de alt'issima estirpe na civilizac~ao c'eltica, chamado Allan Kardek.

N~ao nos cabe agora descrever em detalhes quando e onde exatamente Allan Kardek viveu, apenas nos basta saber que foi na Civilizac~ao C'eltica. H'a registros de que ele por s'eculos viveu ensinando nos templos dru'idicos.

O "Alt'issimo Sumo Sacerdote Druida" disse que voltaria a encarnar para cumprir com a miss~ao de trazer ao mundo ocidental conhecimentos que haviam sido ocultados por mil^enios. Kardek na realidade cumpriu com aquilo que havia prometido, voltou para cumprir bem sua miss~ao semeando a semente de que existiam encarnac~oes m'ultiplas, por meio do Espiritismo.

Kardek, podemos dizer, foi o mais alto sacerdote entre todos os que viveram em miss~ao junto ao mundo Celta. Ele, tal como depois veio novamente a fazer quando da encarnac~ao de Hypolyte L'eon, disse que houvera sido numa encarnac~ao fore um Sumo Sacerdote da Atl^antida e ali tivera o de Kan. Kan participava da mais elevada hierarquia entre os governantes da Atl^antida. Legislador, sacerdote, cientista, pensador e outras qualificac~oes tornaram-no um dos mais eminentes guias espirituais da Atl^antida.

Kan foi um dos que previram o fim calamitoso daquele continente caso n~ao fosses tomadas medidas s'erias rival determinadas condutas, especialmente no mundo cient'ifico. Ele e in'umeros outros cientistas e sacerdotes souberam com anteced^encia o que estava fadado a acontecer se determinadas experi^encias continuassem a ser praticadas da forma como estavam sendo feitas na Atl^antida. Previram que tudo acabaria numa trag'edia inconceb'ivel e sendo assim aquele grupo de pensadores discordantes, dirigidos por Kan, sabendo que n~ao dispunham de meios para deter a insensatez de muitos, passaram a pregar que os que quisessem sobresistir, e ao mesmo tempo salvar os conhecimentos milenares daquela civilizac~ao, deveriam sem perda de tempo emigrar.

Foi a partir dos que compunham a hierarquia encimada por Kan que se formaram as correntes migrat'orias que precederam ao afundamento do Continente Atlanta. Kan no devido momento se fez presente no Egito onde se iniciava a mais florescente "col^onia" atlante. Ele foi, foi por assim dizer, o fundador daquela grande civilizac~ao, e um dos que primeiro dirigiu aquele povo.

Em decorr^encia disto o Egito foi no passado e ainda hoje tamb'em conhecido pelo nome de TERRA DE KAN.

No Antigo Egito Kan assumiu o nome de Toth que mais tarde os gregos associaram a um Deus do Ol'impio chamado Hermes. Parte dos ensinamentos de Toth est~ao com o nome de Hermes, conhecido tamb'em pelo nome de Hermes Trismegisto, ou Merc'urio, o Mensageiro dos deuses. Os ensinamentos de Toth, impropriamente chamado de Hermes, est~ao expostos em muitos papiros, sendo os mais conhecidos deles a "T'abua as Esmeraldas" e "Pistis S'ophia".

TEXTO POR: AUTOR DESCONHECIDO

Parte I



Credit: alchemy-and-alchemists.blogspot.com